Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Nota dos Bispos do Regional Sul 3 sobre riscos da ideologia de gênero


Brasília (RV) - Os bispos do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange o estado do Rio Grande do Sul, emitiram nota em que destacam os riscos da inclusão da ideologia de gênero nos planos estadual e municipal de educação. O texto afirma que é necessário cautela sobre a questão de gênero no plano de educação, uma vez que “a ideologia de gênero sustenta que a pessoa humana é sexualmente indefinida e indefinível”.

Segundo os bispos do regional, “como consequência da questão de gênero, promove-se a desvalorização da família em favor da liberdade individual, desconsidera-se a maternidade natural e o matrimônio, e desprezam-se os valores religiosos”.

Confira a íntegra do texto:

Nota do regional Sul 3 sobre riscos da introdução da Ideologia de Gênero nos Planos Estadual e Municipais de Educação

O Congresso Nacional aprovou recentemente o Plano Nacional de Educação. Os Estados e Municípios terão até o dia 24 de junho para aprovarem os próprios planos para que as metas estabelecidas nacionalmente sejam monitoradas e cumpridas localmente. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e as Câmaras Municipais estão se preparando para aprovar o Plano Estadual e os Planos Municipais de Educação. O futuro de nosso povo depende da qualidade da educação oferecida às nossas crianças e adolescentes.

Nesse contexto, queremos ressaltar a importância de debatermos e nos acautelarmos sobre a questão de gênero no âmbito do Plano Estadual de Educação e dos Planos Municipais de Educação. Há quem pretenda assegurar e promover a diversidade de gênero, propondo consolidar políticas públicas que defendam a igualdade e identidade de gênero.

Ora, a ideologia de gênero sustenta que a pessoa humana é sexualmente indefinida e indefinível. Elimina-se a ideia de que os seres humanos se dividem em homem e mulher. Para além das evidências anatômicas, entendem que esta não é uma determinação fixa da natureza, mas resultado de uma cultura ou de uma época. Para a ideologia de gênero o “natural” não é tido como valor humano e é preciso superar até mesmo a distinção da natureza masculina e feminina das pessoas. Com o intuito de superar discriminações, desconsideram-se as diferenças. Acusa-se que as explicações naturais são formulações ideológicas para manter determinada posição social. Como consequência da questão de gênero, promove-se a desvalorização da família em favor da liberdade individual, desconsidera-se a maternidade natural e o matrimônio, e desprezam-se os valores religiosos.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A Família é o brotar da vida


Quem foge da Família perde a graça que Deus concedeu a ela. Em família encontra-se amor, calor, paz, crescimento, proteção, vida, cura, longanimidade, comunhão, alegria, festa, força etc.

Longe da família depara-se com egoismo, doença, ódio, tristeza, derrota, solidão, fraqueza, fragilidade, frio, turbulência, miséria...

Não tem jeito, Deus escolheu a família para brotar vida e dela tudo de bom multiplicar.

Frases de exortação para viver santamente


O Evangelho bem anunciado ajuda a esvaziar os Presídios e a encher as Igrejas, Escolas, Trabalhos... isto porquê enche primeiramente o coração com a Santa retidão!
------------------
Não abra a Bíblia pensando que nela estará expressa alguma permissão para pecar. A Palavra de Deus nos exorta a sermos Santos. Santos que lutam, bravejam, empunham a espada, louvam, cantam, choram, perdoam... 
------------------
É importantíssimo ter uma Fé pública. É de grande riqueza manifestar a Fé não somente as escondidas, mas as claras.
------------------
Tem horas que o silêncio só ajuda o Demônio a prender mais almas. O Profeta também grita em nome do Senhor!
------------------
Definitivamente não existe vitória para quem não ama.
Somente o amor emana a vitória!
------------------
A pessoa sem o vínculo da verdade não possui face nem personalidade. Sua identidade é irreal. Quem vincula à Verdade, está vinculado a Jesus!
------------------
Imitar o Mundo é o que mais nos adoece.
Ser imitador de Jesus, eis o que mais nos cura, liberta e salva.

A Sociedade necessita da Família estruturada

Não há avanço na Sociedade quando se implanta um desmerecimento ao Homem, quando se ofende a Família.
Todo avanço realizado na história da humanidade foi criado pelo homem de bem, homem brotado de uma Família bem estruturada.

Os Imundos que hoje brigam contra a família, são brotos dos que no passado quiseram instituir o atraso e que foram vencidos pela Igreja. Igreja do Senhor Jesus que guarda a Verdade e mantém a valorização da Família.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Carta aos Pais (Emitida pela Catequese da Catedral de Montes Claros)

Por Fred, Catequese da Catedral de Montes Claros


Quero deixar claro que ser Cristão ainda não é crime! Educar seus filhos na fé, seguir os preceitos divinos deixados por Jesus, viver como irmãos sendo igreja ainda não é crime! Repito: Ainda não é crime!
Todas estas manifestações vividas neste tempo nos dão a falsa impressão que nós Cristãos estamos praticando um crime contra o Estado Laico. Na verdade o Estado movido por muitos dos seus lideres políticos que nós elegemos decretaram a CAÇA AOS CRISTÃOS.Querem fazer leis que criminalizam o seu uso da liberdade na escolha em ser Cristão.
O Estado laico tem que assegurar o direito dentro da lei de todos os povos ( grupos) possam viver suas escolhas e sua liberdade. Você quer ser um Cristão? – O Estado laico assegura o direito na lei de você exercer sua escolha. Você não quer ser Cristão? – O Estado assegura o direito na lei de você não ser Cristão!
A Ideologia do Gênero é uma lei que oprimi e criminaliza os Cristãos. Nós Cristãos só queremos o direito de educar nossos filhos nos valores e moral que acreditamos ser o melhor para eles. Uma educação que começa em casa e continua na escola. Não queremos que isso seja crime, que seja decretado em lei como algo ERRADO! É errado falar com seu filho que ele é homem? É errado falar com sua filha que ela é mulher? É errado falar com seus filhos que uma família Cristã, repito, família Cristã é formada por um homem e uma mulher que se unem no SACRAMENTO do matrimonio?
Na verdade se existir respeito dentro da sociedade todos os povos Cristãos e não Cristãos terão seu espaço para viver suas escolhas e deixar os outros viverem as escolhas deles.
Por isso somos contra a Ideologia do Gênero ontem, hoje e sempre!
Fred.

Fonte: Facebook

terça-feira, 23 de junho de 2015

O polêmico dom de línguas


Jesus disse: “Estes são os sinais que acompanharão os que creem: em meu nome expulsarão demônios, falarão línguas novas...” (Mc 16, 17).

Com relação ao dom de línguas, é preciso recordar que ele é real, mas é preciso saber entender bem esta questão. A Igreja aceita que existem dons ou carismas extraordinários, como o dom de fazer milagres ou falar em línguas (Catecismo 2003). Mas o dom de línguas, por razões óbvias, é o mais polêmico.

Os casos de pessoas com dom de línguas não são frequentes; por isso, é preciso discernir cada caso.

Muitos santos receberam este dom, a Igreja o reconhece, mas é preciso ter cautela. São Paulo falava em línguas (cf. 1 Cor 14, 18. 39), bem como Santo Antônio de Pádua, Vicente Ferrer e Francisco Xavier, entre outros.

Falar em línguas é um dom do Espírito Santo. Não deve ser confundido com um ministério. Quando o Espírito Santo concede este dom, há diferentes possibilidades de que seja aplicado. Uma delas é orar em línguas – dom que parece ser atualmente o mais “comum”.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

O que amarga a vida são os Quases


Pessoas quase amigas, quase fiéis, quase verdadeiras...

Tem gente que é quase legal, quase inteligente, quase quase

Tem os quase professores, quase juízes, quase prefeitos.
Quase gente boa, quase profissional e os que quase chegam, mas estão ausentes.

Conheço quem quase diz a verdade, quase amam e quase ajudam.

É ruim quando numa celebração tem um Celebrante que é quase digno.

E ao levar o carro num quase mecânico? Nossa!

Já comeu uma comida quase boa? E uma bebida quaaaase saudável?

Outro dia quase fiz uma ligação, mas a operadora
quase funcionou!

Fujamos das seitas que se vestem de uma quase religião.

Renuncie o quase deus!

Já topei com pessoas Quase-nada!




terça-feira, 9 de junho de 2015

Parada Gay


Sim, o Diabo esteve lá. Esta Manifestação não é feita por Homens nem por Deus, de forma que é de Satanás. Ali os Anjos do Mal agiram e a acorrentaram a muitos!

Quem processará a desrespeitada passeata Gay?

Estou esperando os responsáveis iniciarem o processos contra os gays do diabo que andaram na passeata rumo ao inferno. Passeata esta com dinheiro público patrocinada pelo PT. Cadê as autoridades civis e eclesiásticas para pedirem respeito e cumprimento rigoroso da lei? Cadê os Petistas Católicos?


sexta-feira, 5 de junho de 2015

Palestra Profº Felipe Nery / Pastoral Familiar - RP3 - Maristela -SP

Palestra do Profº Felipe Nery sobre o tema "Ideologia de Gênero" realizada no XIII - Encontro Arquidiocesano Pastoral Familiar na Paróquia Santo Antônio de Maristela, Arquidiocese Sant'Ana de Botucatu.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O nosso General é Cristo.


Não precisamos lutar separadamente contra os Demônios como se não tivéssemos um princípio, uma tática ou um General. Não precisamos lutar como se tivéssemos que montar nosso quartel e nosso exército. 

Já temos um Senhor vitorioso, basta lutarmos ao seu lado e seguir seus preceitos. Nele temos o penhor da vitória, seu nome Jesus! Diante Dele todo joelho se dobra!

Armadura do Cristão

"Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos." Ef 6



"Voltou-se para ela e disse ao espírito: Ordeno-te em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora ele saiu". (At 16,18)

"Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai". (Cl 3,17)

Poucas vestes femininas só atraem lixo


Certas mulheres usam a pior tática para atrair o homem (pensando que ela queira algo bom). Boa parte das mulheres usam o mínimo de roupa possível e não sabem que com isto atraem só o resto de homem ou o lixo de cada homem para si. 

O Bom homem busca a mulher completa que tenha mais do que nudismo pra oferecer!

Sem liderança


Nossa natureza clama intrinsecamente por um Líder. Invariavelmente quando sofremos é porque algo errado está na liderança.

Atualmente precisamos pedir a Deus por mudanças e conversões em nossos líderes. Alguns estão nos conduzindo a mares revoltos sem Salva-vidas.

Misericórdia Senhor!

Bons são os que valorizam a Família


Ter elevada formação intelectual e não considerar bem a Família é o mesmo que não ter sabedoria alguma. 

Alcançar grandes ganhos financeiros e não investir na Família é o mesmo que ter vivido a pior miséria já vista na Terra!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Padre Lodi: Pode o juiz autorizar um aborto?

"(nenhum juiz está acima da lei)

Se o aborto é ilegal, a autorização judicial é inútil; se o aborto fosse legal, ela seria desnecessária. Em qualquer hipótese, não faz sentido pedir a um juiz que “autorize” um aborto. No entanto, generalizou-se a crença de que um juiz pode autorizar, ou até mesmo ordenar (!) a prática de tal crime. Diante de um alvará para matar, há médicos que se sentem intimidados, como se fossem “obrigados” a executar a sentença de morte decretada pelo magistrado."

Padre Lodi


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...