Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Somos todos diferentes uns dos outros


Cada um de nós possui suas preferências, qualidades, cacoetes e habilidades. Não somos seres repetidos, podemos assim de dizer que: o que dá prazer a um pode ao mesmo tempo ser um enfado a outro, sem que isto seja necessariamente algo pernicioso. Cada esforço ou querer forma-se portanto a força da vontade de seus ímpetos e de desejo dos seus poros. 

Portanto, uns gostam de doce e outros não, uns gostam de viajar outros de ficar quietos, uns de livros outros de músicas, uns e Mar outros de Rio, uns de mulher morena outros de mulher clara, uns de contemplar outros de louvar; enfim, ou sem fim, são infinitos os prazeres e sabores desejados por cada um de nós, sem falar que no correr ou andar da vida, nós alteramos nossos gostos e vamos afinando naquilo que entendemos ser realmente bom, quem sabe aniquilando algumas más ou não tão necessárias experiências, assim como ter enamorado diversas garotas, afinamos em nos doar a apenas uma e assim casar.

Isto é obra da natureza e assim faz bem a todos nós que somos parte da mesma natureza, o problema é que existe quem quer alterar esta conduta. Tem quem acredita que o homem tem que ser cópia um do outro e não mais ser diferente, não mais ter direito sobre seus desejos e sobre sua individualidade. Existe quem prega que devemos ser todos iguais, aniquilando toda e qualquer diferença. Segundo novas sentenças dos ideólogos do socialismo, o povo deve comer o que o estado der, deve gostar da cultura que for pesadamente oferecida, e da forma de família que se estabelecer. O Estado é que informa como educar os filhos, como deve ser ditatorialmente o Ensino público, como devem ser as propagandas na TV e como deve ser nossa diversão. Ainda mais, como deve ser a nossa Fé. Segundo esta ideologia, teremos uma liberdade que é aquela que nos permite ser iguais ao que eles nos disserem ser. Eles dizem: "sejam livres em minhas mãos"

Quando o Estado força-se com 'amor' para nos ditar como viver, ele consegue matar todas as nossas diferenças e assim nos tira o que temos de humanos: nossa liberdade, nossas capacidades, nossas escolhas, nossos sentidos, nosso poder de procriar, nossa virilidade, nossas direitos, nossos relacionamentos e por fim nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...