Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Como equilibrar melhor sua vida profissional e pessoal

Por Marcos Morita

O caso do copiloto do vôo da Germanwings que colidiu contra os Alpes da França, no último dia 24, o alemão Andreas Lubitz, 28 anos, traz a tona uma questão ainda mal resolvida nas empresas: como lidar com as doenças da mente.

Quem já passou por algo semelhante sabe as dificuldades em lidar com calafrios, suor nas mãos, dores no peito e ansiedade, que aparecem em situações corriqueiras do dia a dia. Conversar com aquele cliente difícil, participar de reuniões, estabelecer metas e delegar atividades tornam-se pesadelos intransponíveis. Vale salientar que os sinais aparecem de maneira gradual. A maioria acaba demorando demais para consultar um profissional, exacerbando os sintomas.

Só quem viveu ou está vivendo esse problema sabe o quão doloroso e difícil é gerenciá-lo. Desta maneira, listo abaixo quatro dicas que aprendi com profissionais pressionados que passaram por esta situação.
1 - Conhecer os seus limites
Este talvez seja o primeiro passo para qualquer profissional. Embriagados pelo poder, status e rendimentos provenientes de cargos elevados, buscam, a qualquer custo,
2 - Saber desligar-se do trabalho
Conheci profissionais que viviam para a empresa, a qual ocupava a primeira, a segunda e a terceira posição em suas vidas.
3 - Dar-se o respeito
Em toda empresa há lideres que inspiram e chefes que atormentam. O problema é quando a relação torna-se insustentável, e em muitos casos pessoal.
4- Escolha seus grandes ovos
Felizes os profissionais que não precisam chegar a situações extremas para saber que outras prioridades devem fazer parte de sua vida. Esposa ou marido, filhos e amigos, saúde física e mental são, tão ou mais importantes, que o sucesso profissional.
Leia o restante aqui

Fonte: cio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...