Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Estudo comprova: Novelas causam divórcios

Ouço cansadas e repetidas vezes da boca dos advogados e protetores das novelas globais: "As novelas só retratam a realidade", "Elas prestam um bom serviço", "Assisto, mas não me influi", "Não coloco novela como prioridade"... e por ai vai, falam-se um bocado de insanidades absurdas, todas fazendo coral ao bando de arrasam as famílias brasileiras. E são gente nossa que falam isto, são gente da Igreja, são parentes nossos, amigos etc.



Veja abaixo a matéria sobre o que causa as novelas:

Estudo do BID relaciona novelas a divórcios no Brasil

Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.

 “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível”

Os pesquisadores vão além e dizem que o impacto é comparável ao de um aumento em seis vezes no nível de instrução de uma mulher. A porcentagem de mulheres divorciadas cresce com a escolaridade.

O enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade.

“A exposição a estilos de vida modernos mostrados na TV ... estar associada aos aumentos nas frações de mulheres separadas e divorciadas 
Fonte: BBC

O Povo crer com uma imensa (enorme mesmo) facilidade em toda doutrina expressada pelos roteiros noveleiros. Nem os jornais que já não prestam, mas que poderíamos dizer que tem alguma coisa de útil, são mais influentes que as novelas. Digo que os capítulos das novelas revelam a cada dia o inimigo a combater, e não pensem ser aquela bruxa (alguma mulher escolhida pelo autor como megera); o inimigo da novela desde muito tempo é a Família. A Família formada por um Pai, uma Mãe e Filhos. As novelas usam todas as ferramentas e dispositivos para ferir a instituição criada por Deus, instituição que sustenta a civilização, pois não fosse a estrutura familiar, este mundo já estaria acabado. Eis ai o fim do mundo declarado, acabando-se a família, o fim será visto.


São milhões de Reais ou Dólares investidos para mudar a cabeça daqueles que acompanham, não é por acaso, não é sem querer, não é por incapacidade de escrever dos autores e produtores. Trata-se de uma engenhosidade macabra e obediente ao Destruidor. Não se pode chamar estas apresentações de Cultura, Diversão ou Passa tempo, nem tão pouco Profissão. Profissão refere a trabalho que se propõe a produzir e auxiliar a alguém. E os episódios novelísticos não se propõem a ajudar quem quer que seja, fixam-se apenas em destruir a Família, fazendo isto, destroem até os que nela atuam (é o que vemos com facilidade), pois não existe ninguém que não seja de uma Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...