Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que é YOUCAT?



O que é?
Primeiro foi o livro. Baseado no Catecismo da Igreja Católica, está escrito por e para jovens que querem saber em que acreditam. Mas a fé é mais do que um livro.


Como surgiu? (*)

Um incidente bastante embaraçoso em 2005 tornou-se o nascimento de YOUCAT. No apresentação do Compêndio do Catecismo da Igreja Católica em Viena, pelo Cardeal Schönborn, um jornalista desiludido saltou: "Eminência, eu queria comprar o catecismo para os meus filhos crescendo, mas é totalmente incompreensível para os jovens. Eu não vou comprá-lo."


Esta afirmação suscitou um evento provavelmente único na igreja. O YOUCAT iniciativa popular, graças ao patrocínio do Cardeal Schönborn, tornou-se o Catecismo da Juventude da Igreja Católica! YOUCAT foi publicado este ano em 22 línguas em 50 países e 700 000 exemplares estarão nas mochilas da Jornada Mundial da Juventude peregrinos em Madrid. 


YOUCAT, o livrinho amarelo, aparece como um Guia de Viagem Através da Fé, e pretende ser exatamente isso. Originou-se da iniciativa privada de quatro autores: dois padres, Johannes Eltz, agora pastor de Frankfurt, e o Dr. Christian Schmitt, pároco da comunidade Emanuel e da diocese de Muenster, e dois teólogos leigos, Bernard Meuser, diretor da editora Pattloch e autor de livros sobre temas espirituais, e Michaela Heereman, jornalista e escritor, ambos casados ​​e pais de várias crianças.


O que faz YOUCAT é a única equipe de 52 jovens entre as idades de 15 e 25, a igreja filiados e não-frequentadores de igreja, católica e protestante, aprendizes e estudantes. Em dois acampamentos de verão em 2006 e 2007 o araram através do Compêndio do Catecismo da Igreja Católica com a ajuda dos autores. Durante cinco dias, 6 a 8 horas por dia, eles leram e discutiram o ensinamentos da Igreja, em 4 grupos de acordo com as categorias de uso tópico. Seu falta de entendimento manifestado abertamente, sua dura crítica à difícil
terminologia teológica, suas questões existenciais, e sua crescente interesse em chumbo questões teológicas e inspirou esforços dos autores para descrever os depósito da fé da Igreja de forma relevante e atraente para os jovens pessoas.


(*) Texto traduzido pelo Google Translator




Bento XVI:

Queridos amigos e jovens!

Hoje recomendo-vos ler um livro invulgar. É invulgar pelo seu conteúdo e também pelo modo como surgiu. 

www.youcat.org








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...