Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nossa Senhora, ser igual a Ela e ter sobre a cabeça o seu Véu.


Nestes tempos em que vivemos, onde a Santidade possui face de improdução para o mundo, clamar justiça e misericórdia, parece coisa perecível e com data de validade vencida. Os homens andam tão atormentados que não sabem onde e como pedirem auxílio, as trevas ainda não são, mas já parecem espessas e quase palpável. Muitas vezes vejo pessoas aparentemente de fé e querendo sobressair de alguma situação infeliz, as vejo metidas numa fé sincrética, misturando com superstição, medo, correntes e reencarnações.

É necessário clamar para que Deus conceda a todos nós o Santo Véu de Nossa Senhora, este é com certeza um véu consagrado, ele é um escudo para quem o carrega e um indicador para os que se aproximam. Trata-se de um véu de atitudes, de humildades, desapegos, obediência, sacralidade, força, fé, esperança e amor.

Quem me dera ter sobre mim o Véu Santo da Virgem Maria, minha vida seria de um servo melhor, um verdadeiro servo, um verdadeiro filho, marido, pai, irmão, amigo etc. Minhas palavras seriam mais proféticas, entenderia melhor os sinais de Deus, as maravilhas seriam mais presentes e mesmo com uma espada de dor a vitória seria minha companheira. Com certeza atrairia sobre mim a presença e o diálogo com os Anjos, seria revestido pela sombra do Altíssimo em sinal de admiração por parte de Deus.

A pureza de Nossa Senhora não possui vias duvidosas, o caminho é certo e seguro, é objetivo. Esta pureza atrai o olhar de Deus Pai, atrai ao extremo a presença de Jesus, a plenitude do Espírito ao ponto dos Anjos cantarem e tecerem elogios. Que grande glória, Que grande graça! Quando Senhor, poderei vivenciar tudo isto? É esta a pureza, fé e religiosidade que devemos ter.

O mudo está sacudido e muitos andam com vistas turvas. Não sabem como clamar, uns gritam, outros calam, outros pouco falam, muitos trabalham, ai ai... Não é isto que te atrai.
Estão inventado religiões, transformando o 'cristão' em produto de prateleira. Existem versões para todo tipo de gosto: light, diet, forte, leve, suave, doce, energético, longa vida, puro, misturado.

O Simples e o Verdadeiro ainda existem, mas alguns de nós esqueceram-se disto! Tem piedade Senhor!

Em oração vi em minha cabeça o véu de Nossa Senhora como sinal de necessidade da santidade e entrega. E este véu deveria estar na cabeça de todos os servos, isto permitiria a Deus ver a nova criatura na terra, iria alegrar os Seus olhos em sentir sua criação como deveria ser naquele instante em que a criou e contemplou.

Senhor, dá-me a graça de poder carregar o santo véu de Nossa Senhora, para me por a serviço e não fazer a minha vontade, para mudar o meu destino conforme a Tua Palavra. Dá-me a graça de anunciar Teu Santo Nome e quando fazê-lo, que meus irmãos vejam a tua Face e que meu cumprimento encha os corações de poder e alegria a todos os vossos filhos e filhas que encontrar.

Bendito e Louvado seja o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que Deus te abençoe meu irmão e irmã.
Um grande abraço.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Sol parece sempre de bem e do bem também

Jamais vi o Sol acompanhado
talvez seja por isto o seu nome
quem sabe não seja seu apelido
Mesmo ele vendo a todos ou pelo menos
a maioria, ele parece sempre estar só


Mesmo assim solitário, o sol não parece infeliz
Ele se apresenta com vigor constante
Nunca falha, parece ser pontual, mesmo que não se vê
ele se assegura que está presente em algum lugar


Ninguém o domina
muitos o consideram uma divindade, que coisa!
mas não é, ele mesmo prova isto


O Sol parece sempre de bem e do bem também
Não sei a idade dele,
sei que possui uma boa quantidade de janeiros
Quanto ao temp de vida, é ainda ele que faz esta contagem... que coisa!
Com tanta idade, não o vejo cansado
parece sempre estar jovem
Isto é o que a humanidade quer:
Ter vigor de um jovem com a experiência de um ancião


Parece bobeira falar dele, mas como não falar?!?
Está sempre presente, acontece que quando dele precisamos
passamos a desejá-lo com um ardor
que digam os praieiros, férias sem ele não existem
com que combina um bom sorvete?


As vezes muitos também deixam de agir por culpa dele. Que isto?
Que culpa ele tem? É feio falar assim, parece mais desculpa de preguiçoso
Ele vê tudo, até as coisas ocultas, mas parece ser bom de segredo
não conta nada pra ninguém, mas cuidado, ele é por excelência um revelador


Alguns dizem conhecê-lo, mas num acredito muito não, quem já esteve tão perto dele?
Confesso que não dá para entende-lo,
alguns sugerem que deve-se procurá-lo, mas com cuidado,
ao mesmo tempo deve-se evitar, mas não demais, que coisa!


No fundo o sol é legal, é camarada
posso dizer que é humilde, verdade!
ele aceita desaparecer para que outros brilhem em seu lugar
ele testemunha a vida da humanidade
ele leva o velho e não o devolve
ele trás o novo de graça e não o toma


O Sol nasceu de uma palavra: "Façam-se luzeiros"
Foi no quarto dia.
Nesta Terra ele é a maior luz
mas ele sabe que quando vier a Nova,
a Luz será Jesus.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Papa Bento XVI enviou ao Haiti 800 mil dólares para a reconstrução de escolas e 400 mil para igrejas

O Papa Bento XVI enviou ao Haiti através do cardeal Robert Sarah, 800 mil dólares para a reconstrução de escolas e 400 mil dólares para a reconstrução das igrejas. Esta ajuda financeira se objetiva a reconstrução das unidades destruídas pelo terremoto em 2010 que deixou 250 mil mortos e um milhão de desabrigados. Este é um sinal de compromisso da Igreja com aquela nação, onde Ela tem interesse pelo soerguimento não somente espiritual, mas com o todo. Glória a Deus por isto, sinto um orgulho em saber disto. O Caixa da Igreja tem Entradas e Saídas, bem o contrário de organizações ditas religiosas que somente sabem engordar suas contas e expulsar ‘demônios’.
O Cardeal Robert Sarah chegou ao Haiti, onde fez algumas visitas e presidiu celebrações renovando o compromisso de reconstrução deste país.
Ele ainda visitou:
·         As comunidades religiosas das Irmãs de Cristo Rei, cujo hospital foi destruído pelo terremoto,
·         A Comunidade das Irmãs de Santa Teresa do Menino Jesus, que dirigem uma clínica para pessoas com HIV e tuberculose.
·         A comunidade das Compagnes de Jésus, que tinha um centro de idosos e uma escola, ambos destruídos pelo terremoto.
·         Lá, lançou a pedra fundamental da Ecole Notre Dame des Anges.
Como visto, a Igreja sofreu (como sempre) junto ao povo Haitiano, Ela anda junto a nós para nos encaminhar a Nova Jerusalém, Ela não nos descarta desejando apenas nosso dízimo e não grita aos nossos ouvidos usando o nosso emocional para proveito próprio. Ela sofre conosco, assim como a mãe sofre com as enfermidades de seu filho. Igreja é Mãe e Mãe só tem uma.
O que a história poderá registrar no futuro será a probabilidade de um indivíduo metido a intelectual, pseudo ateu, cientista e bla bla bla querer impedir que o Sucessor de Pedro entre em seu país ou até em uma futura escola nascida da reconstrução viabilizada hoje pela Igreja.

Bispos anglicanos se convertem ao clero católico

Li no site do noticiário Zenit que dia 15 de janeiro de 2011, três bispos anglicanos passariam a fazer parte do clero católico, os bispos mencionados são: John Broadhurst, Andrew Burnham e Keith Newton. Certamente me alegrei ao ler esta notícia, por tão grande acontecimento na história da Igreja no mundo e naquele país. A mudança e conversão de um bispo é algo imenso. Alguém que esteve dirigindo, ponderando e discernindo a vida de uma quantidade de fiéis, chegar ao ponto de anunciar sua conversão é esplendoroso, acho isto muito bonito. Sabendo que conversão não é para qualquer um, esta mexe com o todo de cada pessoa, a conversão requer mudanças completas, internas e externas, coração, mente e atitudes.

Ao ler as notícias expressei um suspiro como se houvesse tirando um peso das costas e com uma frase: até que enfim, um ar novo as minhas narinas. Penso que os bispos sentiram o mesmo. Por parte deles, foi um sinal de muita coragem, valentia e principalmente de busca pelo ouro.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BBB: Não pense, basta seguir o cardápio da Besta 666. O contrário é amar a Deus.

E falando em não pensar, nada melhor do que o BBB, ali todos são inimigos, basta seguir o cardápio maligno e não ser diferente. Pensei em usar a palavra manual no lugar de cardápio, mas como ali na “casa” todos são alimentados pelas concupiscências, nada mais adequado do que a palavra cardápio. Será sempre a mesma coisa, quem viu um viu todos, o requinte é um passo a mais rumo a Geena. Elimine seu “brother”, esta é a mensagem e é assim que funciona, seja sempre um eliminador, um homicida, sobreviva com a morte do seu irmão, seja como Caim, mate todos os Abels que encontrar.
"O irmão entregará seu irmão à morte. O pai, seu filho. Os filhos levantar-se-ão contra seus pais e os matarão". (Mt 10,21)
Talvez alguém possa notar que as mensagens sejam semelhantes com a passagem acima, ela se refere ao momento em que o nome do Senhor Jesus fosse pregado em toda a terra.
As redes de televisão não abrem espaço para falar da família, da paz, da conversão, da volta do filho pródigo, da busca da ovelha que se perdeu, do choro que lavou os pés de Jesus, da salvação da adúltera, da ressurreição de Lázaro, da promessa ao bom ladrão, da morte e ressurreição de Jesus. Mas abre todas as portas sim para as falsas promessas, drogas, homossexualidade, espiritismo, bruxaria, injustiças, infidelidade, lutas, ódios, separações e todo tipo de porcarias.
"Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão”. (Mt 12,50)
Os caçadores de vida fácil não querem ter pai, não querem ter raízes nem famílias. Procuram sempre estar na mídia, serem famosos,morar em um arem com uma vida abundante de pecado e fácil. É tudo isto que Cristo repudiou e foi nisto que ele bateu o chicote. Esta raça de imundos, preguiçosos e inertes vomitam todo tipo de moralidade e expulsam a presença de Jesus de suas vidas. Ainda anunciam que este tipo de vida é a que deve ser seguida.
"Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão". (Mt 18,15)
Esperar que os participantes deste programas como o BBB tenham ou leiam a Bíblia é querer demais, mas chamar de normal vendo os filhos que se dizem servos da Igreja dando ibope a este tipo de programação é muito doloroso. Estes “servos” devem ter rasgado a página da Bíblia que diz que quando o irmão tiver algo contra outro, deve repreender para ganhá-lo e ter como seu companheiro, coisa totalmente diferente do processo de eliminar e descartar.
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos". (Jo 15,13)
"Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um:" (Jo 17,22)
Jesus não deu a Sua vida para que vivêssemos na inimizade uns com os outros, instituindo partidos dentro dos nossos lares, causando contendas, fazendo tramas para expulsar nossos amados. Ele nos ensinou a amar uns aos outros, dá a vida pelos amigos, ser um e viver em comunidade. Jesus desejou e nos levou a um patamar maior ainda nos exortando a amar até os nossos inimigos. É esta a vida que nos encaminha a plenitude da salvação, esta já nos foi legada, porém é de nossa liberdade seguir o caminho para abraçá-la.
Meu querido irmão e minha querida irmã, deseje as coisas do alto, alimente-se do que é sagrado, o seu lugar é o Céu. Que o seu BBB seja: Ser Bom, fazer o Bem e ler a Bíblia.
Queira viver Santamente, este é o chamado a todos, esta é a vontade do Pai.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um bom serviço feito pelas paróquias pode salvar muitas vidas e implantar o Reino de Deus com um grande esplendor.

Um líder religioso que procurar seguir com zelo a doutrina recebida das mãos do Senhor Jesus sem se desviar para a esquerda ou direita, causará uma enorme destruição ao reino do inferno, que insiste em ser implantado na vida dos paroquianos. Um servo fiel torna-se um terror ao Inimigo de Deus e não precisa inventar nada a mais do que o Senhor ensina.
" Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre teus votos! Porque o ímpio não passará mais por tua terra; está completamente aniquilado". (Na 2,1)
Basta ao líder religioso apenas cumprir seus votos, ou seja, celebrar com vigor e paixão, pastorear e apascentar as ovelhas que Cristo o confiou. Isto não é uma aula, uma teoria  ou qualquer assunto que se fixe no campo das idéias. Isto é muito real e palpável.
"Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera". (Sl 1,2-3)
Nas regiões onde não existe pastoreio, ou onde se faz de conta que é servo do Senhor, o Mal encontra portas escancaradas para causar o roubo, o homicídio e a destruição. Sem fazer uso de dados estatísticos, é notável o crescimento dos grupos que se servem ao uso de drogas e de violências: são nossos visinhos, filhos e irmãos. Cada dia que passa estes grupos conseguem convencer mais pessoas, fazendo tudo aquilo que nós não conseguimos fazer, acolher e vender o peixe. Os líderes destes grupos são mais espertos do que muitos de nós juntos, pois eles conseguem vender uma mentira como uma verdade, e nós com todos os anjos dispostos ao nos ajudar, mesmo sendo mais que vencedores, não conseguimos oferecer a verdade como Ela é.
Vejo que muitos líderes religiosos não querem viver como os primeiros discípulos que se entregaram para pregar o Reino de Deus. O que vejo nisto é que os primeiros discípulos viam uma grande população a evangelizar onde o nome de Jesus ainda não era conhecido, encararam diversas forças contrárias e não tinham ainda um legado, templos, posses, história ou qualquer tipo de estrutura. Ao contrário temos hoje um enorme e estrondoso legado, que parece nos fazer preguiçosos, alguns parecem pensar que por qualquer coisa que se faça (boas ou más) todas as almas vão para o Céu, denotando que o Inferno não existe.
Quando os soldados de Cristo se vestem como tal e se põe a marchar, o Inimigo retrocede, este sabe o tamanho do poder que os soldados carregam. Se o inimigo não está retrocedendo, é porque os soldados não estão avançando. Próximo aos meus olhos, tenho notado que o serviço de evangelização tem sofrido baixa e se tornando alvo de fogo azul, ou seja, os próprios amigos estão se enfrentando. Isto é uma glória para o Impuro! Por causa disto, os jovens estão se entregando as depravações, as famílias sendo destruídas, pais desistindo dos filhos, igrejas protestantes se enchendo, homem virando mulher e mulher virando homem.
Eu particularmente tenho pressa em ver o Senhor reinar e clamo: Reina Senhor, Vem Jesus, Venha a nós o Teu Reino, Seja feita a tua vontade.
Toda a sociedade será bem melhor quando os servos de Deus abrirem o coração e deixar que Ele determine as normas.
A vitória somente virá quando os homens se entregarem ao verdadeiro sacerdócio. O contrário disto será uma dolorosa derrota e destruição de lares.
Esta minha inquietação foi confirmada depois que li a exortação que veio do Santo Padre o Papa Bento XVI
"A colaboração entre a comunidade cristã e a família é muito necessária no atual contexto social, em que a instituição da família é ameaçada de muitos lados e vê-se confrontada com muitas dificuldades em sua missão de ensinar a fé"
"O desaparecimento de referências culturais estáveis e a rápida transformação que a sociedade continua a passar tornam a tarefa educativa verdadeiramente difícil”.
"Portanto, é necessário que as paróquias cada vez mais se esforcem para apoiar as famílias, as pequenas igrejas domésticas, no seu trabalho de transmitir a fé."
Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa Paz,
onde houver ódio que leve o Amor,
onde houver ofensa que eu leve o perdão
...

domingo, 16 de janeiro de 2011

A repetição de sofrimentos dos desabrigados no Rio, SP e Minas. Deve-se tirar frutos destas fatalidades.

A desgraça sofrida pelos irmãos cariocas, paulistas e mineiros arranca de nosso coração inúmeras lágrimas, as imagens são imensamente pesadas e de grande lamento. É duro ver vidas sendo levadas pelas enxurradas morro abaixo. Quem não sente vendo estas fatalidades?

Meu Deus, sinto-me impotente ao máximo quando vejo estas imagens desoladoras. Faz-me Senhor um homem com poderes para ajudar estes irmãos e não permitir que isto aconteça de baixo de meu nariz sem nada fazer.

Dói em mim não somente as imagens de agora, o que dói em mim é que isto é uma repetição do que ocorre todos os anos e parece que ninguém faz nada. Foram enviados vários alertas durante décadas e as coisas se repetem. Nestas horas de desespero, muitos colocam a culpa na natureza e em Deus, como se Ele estivesse com vontade de matar seus filhinhos amados. Não é isto, porém a Natureza tem que seguir seu caminho, é importante que haja chuvas, é natural que ela encharque os morros e estes por ter seus formatos declínios não retenha as águas. Até a violência monumental que estas águas possuem é de sua natureza.
Se alguém tem participação nestas desgraças somos nós mesmos que insistimos em não ouvir o que o Senhor nos diz. Mais uma vez as fatalidades ocorrem por motivos humanos e pela distância que causamos de nosso Senhor.

"Quisestes apartar-vos de Deus; ponde agora dez vezes mais zelo em procurá-lo". (Br 4,28)

Necessitamos de milagres, mas estes não são comprados, eles vêem do coração de Jesus e a via é a fé. É hora de aumentar nossa fé em Jesus e pedir as providências necessárias, na verdade isto era para ontem. Vamos ajoelhar e deixar o Espírito falar em nós e em seguida cumprir o que Deus quer. Não se permita corrigir falhas de forma paliativa, vamos jogar pesado, vamos aproximar mais de Deus para que a desgraça não ataque nossas vidas. Isto que está acontecendo não deve repetir, sejamos ao menos racionais. É possível evitar tudo isto!

Enquanto isto sejamos intercessores e solidários.
"Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens. Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico". (Mc 2,3-4)

Esta passagem do Evangelho nos alenta nestes momentos difíceis. Quatro homens solidários carregaram o necessitado, desabrigado e faminto até Jesus para que recebesse a graça tão necessitada. Esta é a nossa obrigação! Demos então a nossa intercessão e as contribuições a estas regiões sofridas.
Aproveito aqui para solicitar que a mídia faça cobertura destes acontecimentos não somente quando ocorrer na região Sudeste. Percebi no ano passado que não deram cobertura adequada quando o Nordeste sofreu destruição também por causa do volume alto das chuvas.

O problema é: muitos que não deveriam esquecer isto, vão se esquecer e não ajudar. No exemplo do estado do Rio de Janeiro ocorrerá isto, pois já estão de olho na inundação de desgraças do carnaval.
A Igreja participa das dores das vítimas nestes locais onde há sofrimento, ela é acolhedora e se gasta para ajudar os necessitados. A arquidiocese de Petrópolis está oferecendo seus ambientes para dar abrigo aqueles que perderam suas moradias e não precisa pagar por isto, a Igreja acolhe a todos indistintamente da fé. Glória a Deus. A Cáritas do Rio de Janeiro enviou R$ 20 mil para a diocese de Petrópolis, para ajudar no atendimento emergencial às vítimas.

Será um sinal de preguiça, caso todas estas famílias desabrigadas voltem aos mesmos locais sem a que se mude as estruturas. Existem maneiras de melhorar a situação daqueles locais e engenhosamente pensando nas próximas chuvas. Pelo amor de Deus, não briguem com a natureza, não briguem com Deus. Respeitem as águas, não faças casas onde elas devem passar.

Senhor meu Deus,
Use de misericórdia com estes nossos irmãos, faça uma mudança na cabeça de cada um, para que se distancie do pecado e se aproximem de Vós.  Que seja tocado o coração de todos e que eles rezem muito mais. Que distanciem das idolatrias dos jogos, carnavais, preguiça e vida fácil. Que se empenhe na solidariedade com os outros.

Que deste mal, surja um bem maior como é de Sua santíssima vontade. Que nasça destes locais novos e ferrenhos soldados de cristo. Que Vosso nome seja adorado.

Venha oh Espírito Santo, sobre todas almas sofridas e alimentai-as com teus dons espetaculares.
Derrama teu Santo consolo sobre todas as famílias e dê esperança abuntademente.

Venha em socorro ao povo sofrido. Fazei com que os governantes mudem sua conduta prostituída, sejam ungidos para servirem e fazerem o bem a todos seus cidadãos.


São Sebastião, rogai por nós.
Virgem Santa e Nossa Mãe cubra-nos com Teu manto.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.


Amém.

Existe influência do satanismo nas gangues. Temos que denunciar as obras do mal.

Para os relativistas, muitos males não podem ser chamados como são. Para eles alguns males são benéficos e o contrário é exagero dos perfeccionistas ou puritanos. Consideram até atrasos quando determinados males são denunciados. Saibamos que tudo isto é uma artimanha para nos ocultar e vendar os pecados capitais, são formas  de proteção ao mal, são os verdadeiros advogados do Diabo. Mal é Mal e pronto! Isto vem do Maligno que tem em sua essência os desejos infernais que sempre desemboca no roubo, no assassinato e na destruição. O contrário disto tudo é o Bem. Não adianta mudar isto!

Partindo desta referência, este mundo largo de maldades e seu conjunto de ações imundas, são orquestradas pelo Inimigo de Deus. Estas ações possuem níveis e formas diferentes de serem executadas. Cada criatura que se entrega ao iníquo, vive em servidão a esta orquestra, existem os artistas, políticos, empresários, investidores, ‘religiosos’, ‘igrejas’, presidentes, casas, bairros, ruas, cidades, estados e países. Cada um destes vivem amarrados a iniqüidade e infiéis ao Senhor Deus, se entregam as ordens satânicas.

Muitos males que ocorrem no dia-a-dia não são apenas proveniência da falta de educação ou problemas financeiros. Existem por ai, os filhos das trevas que sucumbidos as ordem infernais, fazem o terror pelas ruas onde moram. Muitos casos requerem a expulsão do Maligno, provindos da possessão que necessitam do exorcismo, outros casos de libertação provindos da opressão que requerem muita oração e jejum. Nestes dois casos, necessita-se de Sacerdotes e de Leigos respectivamente preparados e disponíveis para a missão. Mas existem muitas escamas nos filhos da Luz que se omitem a anunciar o Evangelho e a denunciar a obra do mal, dando esta missão às escolas, aos patrões, sindicatos e ao governo. Estes últimos, não possuem sacramentos suficientes para executar aquilo que Deus designou.

O exorcista mexicano Padre Pedro Mendes Pantoja, denuncia que existe influência do satanismo nas gangues de traficantes do México. Veja que belo esta fala do Sacerdote: "a criação de grupos de oração, para salvar as pessoas que foram influenciadas pelo mal e que podem, às vezes, cometer atos violentos contra a sua vontade".

Segundo o Padre: "Satanás tem muitas maneiras de influenciar as pessoas e (essa influência) é mais fácil naqueles que recorrem à bruxaria, ao ocultismo e aos ritos espíritas"

É da responsabilidade de todos os cristãos batizados revelar e denunciar ao mundo sem medo de perseguição. Não podemos dar ouvidos aos falsos pastores que na verdade são magos que ludibriam aqueles que estão como que um caniço rachado.

É da responsabilidade de todos os que encontraram com o Senhor Jesus, revelar ao Mundo o Seu grande amor, A Salvação, O Santo Sacrifício e Sua Misericórdia. Sem Jesus a humanidade não pode fazer nada e com Jesus, todo o poder do inferno será aniquilado, nenhum mal atingirá nossa tenda, Ele é nosso Refúgio e Cidadela.

O Pe. Mendoza foi enfático ao afirmar que "uma das maneiras de combater a violência no México é promovendo a fé, falando muito mais de Deus e muito menos do diabo".
Se Jesus nos libertar, seremos verdadeiramente livres.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho, um ótimo jogador sendo leiloado. O Futebol ficou esquecido.

O Clube do Flamengo não se preocupou em adquirir um bom jogador, a preocupação maior foi a compra de um garoto propaganda, jogar bola não foi o primeiro plano. Este tipo de negociação não está sendo novidade aqui no Brasil, o outro Ronaldo protagonizou isto anos anteriores.

A torcida fica desesperada gritando o nome do jogador, centenas de pessoas aparecem nos jornais em horários do dia da semana que para mim deveriam estar trabalhando. Fico aqui perguntando: será que este pessoal todo não trabalha? Não tem outros compromissos? Rsrs

Mais uma vez as atitudes comerciais destes times, dão ao jogador um poder imenso que dificilmente será tirado quando estiver em plena atividade. Rolar a bola será um detalhe e com tantas imagens veiculadas e um enfadonho heroísmo qualquer mente humana se transformará em um bruto, a parte pensante quase não será acionada. Na verdade para que pensar? Tem empregados responsáveis para fazer isto.

A compra de um jogador renomado como esta, parece uma abertura empresarial a entrada de mais um sócio majoritário na empresa. Ele já chega mandando no pedaço, parte de determinada mídia será integralmente dele, os anúncios na manga da camisa ele terá participações, os novos patrocinadores deverão lembrados no contrato, soma-se a isto um contrato gigantesco de seguro.

Por outro lado, importante e esquecido, o assunto que mais envolve a todos e principalmente a torcida, o Brasil e o Flamengo estarão bem servidos, porque até onde se tem notícia o Ronaldo Gaúcho joga como ninguém, gosto muito do seu futebol (detalhe insignificante). Penso que deve ser encerrado este tipo de hiper valorização, normalmente não se chega a lugar nenhum, estão se assemelhando as valorizações de novas empresas como o Facebook e aquelas negociações feitas na Nasdaq. Parece não ter o pé no chão!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Montes Claros, amo-te muito, mas existem muitos que te odeiam

Por estes dias estive pensando como é bom morar na cidade de Montes Claros, cidade que acolheu a minha família e se transformou em minha casa, sendo um saboroso bojo dos acontecimentos de minha vida. Perguntei como é não morar nesta gostosa cidade. Não dizer isto é ser insensível com as dádivas que Deus permitiu e concedeu a este município, suas características, seus habitantes, visitantes, comércios etc.

Por aqui existiu e ainda existem diversos personagens marcantes, que não poderiam ser esquecidos nas páginas da vida desta antiga vila. Em minha idade de trinta e poucos anos, li que nasceram e viveram por aqui grandes cidadãos de pomposa lisura; bons jornalistas, políticos, justos comerciantes e com certeza incontáveis pais de famílias.
Um grande entroncamento não só de vias de acesso, esta cidade ofereceu ao País bons políticos e assessores, altivos homens cultos e nobres Bispos e Sacerdotes, esta parte geográfica do Norte de Minas é bem respeitada e reconhecida neste Brasil de brasas.
Amo-te muito minha cidade, mesmo não tendo eu nascido aqui, foste tu que me acolhestes e ainda é local que recebe meu labor e meu descanso. Mas sinto que alguém te odeia, não se importa com os maus elementos que querem te destruir, existem por aqui muitos falsos religiosos que te aviltam, roubam-lhe dinheiro que não se tributa; fazem transportes financeiros daqui para fora e não investem em ti, fazem promessas aos teus filhos dizendo que terão uma vida mais fina, mas somente os enganam.
Existem ainda aqueles inúmeros frios passageiros que não estabelecem nada por aqui e não te enriquece com qualquer palavra, costume ou rito; que não te olha, não compartilha e te não sorri. Voam rápidos correndo de ti e não te elogia.
Amo-te minha cidade, mas choro quando vejo a morte, desumanização, homossexualidade e a prostituição em suas ruas.
Quantos destruidores de seus pertences e de seus patrimônios, parece não haver quem te defenda.
Em tudo isto, o que dói muito é ver abertamente o abandono anunciado, dói ver a rejeição latente. Seus filhos a quem foi confiado sua chave, não está cuidado nem te governando. O poder de realizar é de quem pode gritar, aqueles teus humildes filhos que não tem voz estão todos morrendo... São mais uma vez esquecidos!
Por conta de eleição de uma só pessoa, a saúde está sem instrumentos, a cultura está pervertida, o transporte está manco, as sirenes estão silenciadas...
Na segunda-feira desta semana, estava eu andando pela praça Dr. Carlos e me deparei com dezenas de pessoas agrupadas. Fiquei curioso também e resolvi aproximar já pressentido algo ruim. Vi então que uma pessoa estava desmaiada com problemas respiratórios, deitada debaixo daquele sol ‘rachando’, alguns tentavam ressuscitá-la com massagens sob seu peito. Rezei e pedi a Deus que tomasse conta daquela irmã e sai dali. No outro dia ouvi no jornal que esta irmã havia falecido por falta de atendimento em um hospital desta linda cidade.
Para os desumanos que fingem atender e os desgovernos que enchem os bolsos, este foi apenas um caso, mas o que é para a família que perdeu seu querido e amado?
Montes claros, amo-te muito. Você não merece estas cascas imprestáveis que te odeiam.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Campanha da Fraternidade 2011. O Tempo da Quaresma não é propício para isto!

A Campanha da Fraternidade 2011 tem como tema "Fraternidade e a vida no planeta" e lema "A criação geme em dores de parto".

A idéia de que Campanha da fraternidade em pleno tempo da Quaresma não seja oportuno é muitíssimo plausível. Com o tema já fixado para o ano de 2011, entendo que é realmente importante discutir assuntos desta natureza sim, é dever de todos os cristãos cobrar, exigir, apontar, exortar e brigar pelo meio-ambiente, é nosso dever brigar pelo zelo de nossa casa, este planeta. Mas, o detalhe que é um problema, se posiciona exatamente na época em que este assunto se encontra. Dentro do ciclo de doze meses, não haveria uma data mais propícia? Tem que ser obrigatoriamente dentro da Quaresma?
Não possuo barreiras para discussões de cunho social, econômico, esportivo, saúde pública, meio-ambiente etc. Assim como eu, são inúmeros brasileiros que se dispõem a discutirem e dar maiores fundamentos a estes assuntos de coração aberto. São realmente coisas importantes, carecem de alertas mesmo.

O ano litúrgico é dividido em Advento, Natal, Comum, Quaresma e Páscoa, todos importantes e sendo ao mesmo tempo o mais elevado aquele em que Nosso Senhor Jesus Cristo se ofereceu em Sacrifício, este tempo está entre Quaresma e a Páscoa.

A Igreja obriga os católicos a se recolherem no tempo quaresmal e se dedicarem a oração, jejum e esmolas. Esta obrigação não se aplica aos não católicos, trata-se de uma obrigação baseada no batismo celebrado e na obediência devida, mesmo não compreendida.

A Quaresma é um tempo lindo em que a Igreja nos convida a Conversão e aproximação ao Santo Altar do Senhor, neste tempo nos recolhemos em dedicação a oração e a palavra; evitamos o canto de aleluia para expressá-lo com maior vigor na Páscoa. É um tempo imensamente significante para nossa fé e para nossas atitudes, nota-se que pela piedade de muitas almas, não poucas conversões são prontificadas e muitas ovelhas ouvem a voz do Pastor.

Portanto não é conveniente suplantar este tempo lindo e maravilhoso com idéias e propostas secundárias. Alguns podem até ser contrários a esta posição, mas afirmo mais uma vez este posicionamento! Existe uma ordem para Amar, entendendo que amar sejam todos os nossos pensamentos e esforços por fazer o bem, a ordem a qual digo é a que o próprio Senhor nos ensina: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo, veja que primeiro amamos a Deus e em segundo lugar, devo amar ao próximo, o próximo são também as coisas, outras preocupações e afazeres, sendo todas também importantes.

"Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo". (Lc 12,31) Não tenho dúvidas de que um Filho que volte a casa do Pai, preocupará com os bens que o Senhor confiou a ele. Tratemos primeiro do coração das ovelhas e depois com seus bens passageiros.
Digo que muitos não experimentam uma Santa Quaresma ou a Santa Páscoa por estarem envolvidos com a Campanha da Fraternidade, Campanha esta que não dispensa piedade com o Retiro do Senhor Jesus. Penso que se deveria discutir tais temas em outra época do ano. É possível! Assim se obterá um ganho maior sem atrapalhar os passos rumo a Jerusalém Celeste.

Glória ao Pai
ao Filho
e ao Espírito Santo.


Quaresma 2011. Bento XVI envia sua mensagem desejando maior empenho!

Post editado em 24/02/2010

Celebração de Crisma e formação de novos Ministros

Aos queridos irmãos que aguardaram as postagens das fotos, ai está o link. Que Deus abençoe a todos os adolescente, jovens e adultos que receberam o Sacramento da Confirmação, donde dentre eles meu filho. Junto a eles, meus irmãos Ministros que receberam o envio para mais uma missão. Um grande abraço a todos e minhas orações para que sejam Sal da Terra e Luz no Mundo. Sejam de Cristo sempre!
Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus, Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Diocese de Montes Claros-MG





quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As exortações próprias do Senhor nos entroniza em seu santuário e reforça o chamado a evangelização

Algumas vezes nos encontramos em plena navegação e sufocados por ondas de perguntas sobre o porquê evangelizar e se valerá a pena. As vezes as dificuldades são amplas e múltiplas; será que minhas palavras surtirão efeitos, irão curar alguém? Eis a questão!

É de nosso interior anunciar as belezas e maravilhas dos feitos do Senhor Deus, isto é próprio nosso. Se não o fazemos é porquê somos contrários a nossa natureza. O belo e o correto é evangelizar, o que muda é a forma e o local.

Em oração e questionando ao Senhor Jesus sobre isto, houve um aquecimento em meu coração que dizia, “Você é o sal da Terra e Luz do Mundo”. Posteriormente esta exortação me levou a Bíblia Sagrada para ver o oque mais o Senhor iria me falar.

Testemunho que é muito saboroso as confirmações de Jesus. Quero também dizer que serve para você o que Ele me disse. Entenda:

Somos o sal da Terra neste tempo e espaço que vivemos, analise o verbo 'somos'. Não temos o sal, nós somos o Sal, o Senhor ao nos conceber, projetou e engendrou como um ser a dar sabor as coisas e à vida dos outros. Não somos outra coisa, por isto se perdermos o sabor, se perdermos a salinidade, haveremos de ter perdido tudo e não prestarmos para mais nada, simplesmente seremos pisados pelo pecado que nos usará como capacho!

Revigore o Sal que és. Seja o sabor na vida de seus irmãos.

O Senhor Deus nos constituiu para estarmos em local de destaque assim como um luzeiro, como um Farol que ilumina o caminho dos perdidos. É para encaminhar os perdidos, que Ele espera de nós uma reação. Que não seja escondido nossos empreendimentos, nossas missões, nossas palavras. Que tenham espaço, que seja ouvida e contemplada.


Que brilhe vossa luz para que outros vejam vossas boas obras e glorifiquem nosso Deus. Aqui o Senhor nos lembra que vossa é a luz, ela não é emprestada, pertence a nós. É nossa propriedade e além de nossa luz, é também nossa as boas obras. Isto nos diz que existem boas obras que agradam ao Senhor, Ele as vê, logicamente sabe que elas existem e deseja que outras ovelhas as vejam para que juntos encontrem o caminho da salvação e glorifiquem, louvem e executem um canto novo ao Senhor Piedoso.


Aceite o chamado a Evangelização!

Glória ao Pai,
ao Filho
e ao Espírito Santo!

Amém.

"Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha
nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus."  Mt 5,13s

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Posse de Dilma: As imagens dizem mais que as palavras, seus convidados também

Queria poder acreditar em algumas palavras proferidas por esses mentirosos (costumeiros) petistas. Algumas palavras são realmente belas e promissoras, dignas de se desenhar um novo e belo Brasil, mas não é bem assim. O que querem estes petistas? Esta nação que não recebeu labor destes canálias, certamente receberá um maldito legado se suas infernais ideias forem colocadas em prática. Assistindo alguma cenas da posse da nova presidenta (feminismo ao máximo, é assim que Dilma quer), fiquei impressionado com a disposição de vários capachos que a baixo de chuva ficaram contemplando a nova deusa. Eles a adoram mesmo!

Selecionei alguns poucos trechos que são a cara de quem quer brincar de president(A).

a história me deu de ser a primeira mulher a governar o Brasil”
Parabéns as mulheres por galgarem tantos postos na história. Agora é demais este discurso da Dilma, parece que a mulher chegar a este posto é mais importante que o posto. Chegar e ficar babando o antecessor é uma bobagem, melhor não ter chegado.

cuidarei com muito carinho dos mais frágeis e mais necessitados”
Será que se incluir ai os embriões, nascituros, as mães que querem levar a gravidez sob todos os cuidados e valor a vida?

Governarei para todos e todas as brasileiras”
quase metade (42,8%) dos ocupantes desses cargos atualmente são filiados a sindicatos. Desse total, 84,3% são petistas. Aqui.
Como que se governa para todos desta maneira? Vamos dar uma pausa e pensar... Este bando de sindicalistas que não sabem o que é trabalhar, ficam a vida inteira fingindo de defender as classes, criando barbas, falando grave, fazendo greve, dizendo que são contra e blá blá blá. Quem tem cabeça de sindicalista não tem sentido de acolher o diferente. São egocêntricos e vendilhões.

Reafirmo o que disse ao longo da campanha, que prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras.
Dizer isto na presença de Hugo Chaves é constrangedor demais 'no'! Pior do que isto é aliar-se a ele defendendo suas causas, é certo que o Brasil não precisa invadir a Venezuela e liberar os venezuelanos, mas sorrir e acenar positivamente para este Ditador que acabou com a impressa livre e está sufocando a Ditadura daquele país é incongruente.

Ditadura no Brasil
Não carrego, hoje, nenhum ressentimento nem nenhuma espécie de rancor.”
A nova secretária de Direitos Humanos, Maria do Rosário, pediu que o Congresso aprove a criação da Comissão da Verdade, que vai apurar informações sobre mortos e desaparecidos durante a ditadura.
Acho muito interessante deixar todas os acontecimentos as claras, desde que tenham um claro propósito de se ganhar algo para a nação. Gastar e envolver poderes para se chegar a informações pessoais e vanglória do ego é demais. Não aprovo isto. Se não há ressentimento e nenhuma espécie de rancor, por que esta Comissão da Verdade? É lógico que não se quer a verdade, existem diversos outros acontecimentos que deveriam ser descobertos. Falem mais sobre a CPI do aborto, Mensalão, Morte do Prefeito Celso Daniel, Falsa desocupação do Morro do Alemão, Compras esquisitas das vacinas da malfadada campanha da gripe suína...

Nossa tradição de defesa da paz não nos permite qualquer indiferença frente à existência de enormes arsenais atômicos, à proliferação nuclear, ao terrorismo e ao crime organizado transnacional.”
Com esta fala, o governo petista certamente não vai ser mais aliado do Ahmadinejad, Farc´s, Foro de São Paulo, Hugo Chaves, Fidel Castro e cia.

Que Deus abençoe o Brasil e o povo brasileiro.”
Sim, Que Deus venha e intervenha.

Que todos nós juntos possamos construir um mundo de paz.”
Que o PT deixe de ser mercenário, mentiroso, gaysista, ditador... assim a construção da paz será real.

Fontes:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...